terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Sinto falta de tudo, tudo mesmo. A família, o cansaço, o chegar tarde a casa e ir direitinha para a cama depois de um bom banho, as dores musculares, o monte de calções de t-shirts todos os dias á espera que eu escolhesse um e outro para levar para o treino, sinto falta de andar cheia de puxos e ganchos atrás, sinto falta de ter objectivos e metas comigo mesma, sinto falta das pessoas de lá, sinto falta dos sermões e incentivos diários para me fazerem chegar mais longe. Sinto falta de chegar ao ginásio e pisar o praticável, correr e fazer aquela condição física que me provocava dores por não poder parar, sinto falta de cair, cair cair e cair mil e uma vezes para me poder levantar a seguir e fazer de novo. Sinto falta de sentir aquela adrenalina no treino por saber que naquele dia ía aprender algo novo, sinto falta que me digam 'wow, fazes ginástica? isso é brutal!' e agora apenas digo 'fazia'. Magoa-me pensando que não. Tenho saudades de mostrar que sei fazer isto e aquilo, tenho saudades de chorar pela vitória e tenho saudades de ter aquele nervoso miudinho da noite antes da prova. Tenho saudades do cheiro a treino, cheiro a esforço, e cheiro a lacas e penteados. 
Mas junto a isso, tenho saudades de estar apta e saudável para voltar a fazer tudo isso. Porque não há nada pior do que querer algo e saberes perfeitamente que nem uma oportunidade tens.
O que é que se pode fazer? Exacto, nada.
Lembro-me de ser pequena e ficar feliz da vida por receber aquela medalha e subir aquele pódio. Lembro-me de o querer mostrar a toda a gente e inclusive a pessoas que não conhecia só porque o prazer de mostrar que tinha ganho era maior que a vergonha de me mostrar feliz.
Mas os tempos mudam, a criança feliz que eras torna-se no adolescente stressado e infeliz que és agora. Tornas-te no que disseste que jamais irias ser e provavelmente és neste momento uma desilusão para os teus pais, tudo porque deixaste de acreditar naquilo que valias e perdeste o ritmo de vida que tinhas, o bom.
Agora quanto mais fechada melhor estou, não sei o que se passa, sei que preciso de mais, de algo diferente e de algo do passado outra vez comigo. Preciso de ti ginástica, sim isso eu sei. Quando ao resto? não sei, sei que nada sei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário